Mudanças II

By Rodolpho Leonardo  11 jul, 2011   Postado em Opinião

É com uma enorme satisfação que apresento a vocês a nova cara do Diário do Chef. Depois de grandes desafios, reavaliações de nossos serviços e contribuições para o universo da gastronomia, chegamos a duas importantes conclusões: Gastronomia é muito mais do que só receitas (nosso novo slogan) e que a experiência é sempre válida. Desde o inicio acreditávamos que um blog de gastronomia não era necessariamente um blog de receitas. Por isso alguns de nossos posts informa, educa e compartilha opiniões sobre gastronomia e afins.

Graças à cooperação de inúmeros comentários, discussões e emails recebidos ao longo destes dois anos e cinco meses de existência, podemos agora, consolidados, confirmar nossas crenças e começar a dar novas asas à imaginação. Assim como a criação de um prato depende do controle de várias técnicas, conhecimentos e criatividade, nosso blog não irá focar somente em reprodução de receitas, mas também partilhará de informações preciosas para que um Gourmand ou um Gourmet, Profissional ou Amador observe que, por detrás de uma feijoada ou mesmo de uma simples torradinha ocorrem inúmeras reações: físicas, químicas, experimentais e de serviços. Assim poderemos ter certeza de ao reproduzir uma receita, que a faremos da maneira correta.

Por fim, as experiências, e esta são sempre válidas (sendo boa ou ruim), é que irá mover de agora em diante nossos ideais. Tentaremos postar com certa frequência posts com receitas (100% garantidas e testadas) mescladas também com insight do conhecimento por detrás das panelas e batedeiras de uma cozinha, profissional ou não. Sem o conhecimento não existe gastronomia.

 

Um grande abraço a todos,

 

Rodolpho Leonardo

 

Foto por everystockphoto.com

Os comentários estão desativados.