Sobre o autor

rodEste é um blog para todos aqueles que amam a gastronomia, suas histórias, receitas, ciência e novidades. Eu, Rodolpho Leonardo, 30 anos, sou consultor e Chef por profissão e paixão. Auxiliado e encorajado pelo meu amigo Navarro (www.dinheirama.com) montei um blog simples para compartilhar minhas receitas, conhecimentos e sobretudo experiências.

Estudei gastronomia no Centro Universitário SENAC de Campos do Jordão e já trabalhei em diversos lugares: Café Boulud, The Blue Point, Península Grill, cruzeiros maritmos (Azamara e Silversea), restaurantes e estabelecimentos dentro e fora do Brasil. Gosto muito de ler a respeito da ciência que envolve a criação de pratos e da história que envolve a gastronomia. Portanto, aqui você encontrará dicas e receitas, mas também muita opinião e informação a respeito das curiosidades que envolvem esta profissão – inclusive administração e gestão de estabelecimentos gastronômicos e de pessoal.

Seja bem-vindo e desfrute dos textos. Fique à vontade para entrar em contato e deixar seus comentários. Farei o possível para manter o blog sempre atualizado e em constante evolução. Obrigado pela companhia.