Salada Caesar

By Rodolpho Leonardo  11 ago, 2011   Postado em Cozinha Internacional, Molhos, Receitas, Saladas

A Caesar Salad seja talvez a salada mais versátil do mundo tanto em suas formas de apresentação como a de seus componentes e serviço. Pode ser servida como entrada, primeiro prato ou até mesmo prato principal, acompanhada ou não de carnes grelhadas, defumadas ou pochê. Os acompanhamentos mais comuns encontrados são frango grelhados, atum grelhado, atum enlatado, carne grelhada, peixe grelhado (ai entra salmão, robalo, bonito, vermelho e outros), salmão defumado, salmão pochê e vários outros.

 

Esta salada se caracteriza pela facilidade em seu preparo, pois é só jogar os ingredientes em uma vasilha e misturar e é sempre acompanhada de “croûtons”, torradinhas temperadas. Sua versatilidade também é apresentada com os ingredientes que a compõe, mesmo caracteristicamente sendo usada folhas do tipo romanas (alface romana), pode ser usada qualquer outro tipo de folha de alface, almeirão, chicória entre outros. Pode-se também adicionar, ovos cozidos, tomates, cogumelos e outros. Abaixo a receita da variedade simples:

 

Ingredientes:

  • 60g (4 CS) de molho caesar;
  • 6 folhas de alface romana picadas a gosto;
  • 40g (1 mão cheia) de croûtons;
  • 10g (1 CS) de queijo parmesão ralado (opcional);

 

Modo de preparo:

Um uma tigela, coloque todos os ingredientes, exceto o queijo (opcional), e misture bem. Despeje em um prato, salpique o queijo por cima e se for comer como prato principal, coloque também a proteína de sua preferência. Bom apetite!

 

Foto por little blue hen

 

Com dificuldades nas palavras usadas neste post? Visite nossa página Glossário ou envie-nos uma pergunta a respeito.

Os comentários estão desativados.